Isenção IMT: Como funciona o benefício para jovens até 35 anos?


O decreto-lei que aprova a isenção do IMT e o Imposto do Selo para jovens até aos 35 anos na primeira casa foi publicado em Diário da República no dia 25 de Julho e entrou em vigor no dia 1 de Agosto.

A isenção de IMT e de Imposto do Selo aplica-se a jovens até aos 35 anos, inclusive, à data da escritura da compra da habitação e que, no ano da aquisição, não sejam considerados dependentes no seu agregado familiar.

Sendo atribuída apenas a imóveis até 316 772 euros. Apenas as casas adquiridas para primeira habitação própria e permanente de jovens até 35 anos podem ser abrangidas pela isenção de IMT e de Imposto do Selo.

Perde o direito ao apoio, o jovem que já tenha tido outras habitações próprias e permanentes em seu nome, ou se a habitação comprada não seja usada como habitação própria e permanente.

 

Assiste ao nosso podcast para saberes mais sobre este benefício e já sabes, se és um jovem com até 35 anos e estás qualificado para esta medida, aproveita esta oportunidade!

Partilhar:

Chegamos a Lisboa!

NBIZ Consultores abre novo escritório em Lisboa junto ao Parque das Nações !! A NBIZ Consultores continua a crescer e a reforçar a sua presença

IRC e Tributações Autónomas

O IRC tributa os lucros das empresas e inclui tributações autónomas sobre certas despesas, mesmo sem lucro, para gerar receita e evitar abusos.

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Se desejar saber como tratamos os seus dados leia nossa política de privacidade.