Isenção de IMT e Imposto Selo na compra de habitação

House broker is introducing the client to sign the purchase contract.

Os jovens até aos 35 anos irão poder beneficiar da isenção do IMT e Imposto Selo na compra da primeira habitação, independentemente dos seus rendimentos.

A medida vai operar, em termos brutos, até aquisições de 316 772 euros cuja isenção será total. Para compras entre os 316 772 euros e os 633 453 euros, a componente até aos 316 772 fica isenta, sendo que o remanescente paga o IMT e imposto de selo respetivo. Já casas que custem acima de 633 453 euros não são objeto de nenhuma redução de IMT e imposto de selo.

“É uma medida que pretende dar resposta a uma emergência que é a circunstância de um jovem querer ter casa própria e não conseguir. É uma forma de os apoiar na compra da primeira habitação“, justificou a ministra da Juventude e Modernização.

Partilhar:

Ofertas a clientes

Vamos abordar um assunto que tem sido prática comum para as empresas. Não só em épocas festivas, mas maioritariamente, que as empresas têm recompensado os

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Se desejar saber como tratamos os seus dados leia nossa política de privacidade.

Abrir
1
Ajuda?
Ola!
Como podemos ajudar?